sábado, 2 de janeiro de 2010

Tapete

              No Natal entreguei a minha mãe, como um presente, o tapete que eu vinha bordando a mais de 10 anos, finalmente por volta das 21h do dia 24/12 eu o terminei e ficou lindo!
              Muita gente deve se espantar com o tempo que levei para concluir este trabalho, mas eu explico, escolhi o molde em uma revista há muitos anos atrás, não quis seguir as cores originais e fiz a minha própria combinação, deixando para o final apenas uma cor que não conseguia definir, mesmo assim comecei a bordá-lo, comecei pelo centro, bordando os contornos em preto, nas primeiras semanas o trabalho rendeu bastante, mas depois de um tempo comecei a me cansar, o tapete foi ficando pesado e muito quente, então o guardei.
             De tempos em tempos eu retomava, fazia mais alguns motivos, cobria o fundo, que considero a parte mais enfadonha de fazer, assim o tempo foi passando e nada de eu me decidir que cor usar em um determinado lugar.
             Passaram-se muitos anos, já éstávamos morando aqui em Floripa, quando conversando com uma amiga, a Adri,  que também gosta de tapeçaria,  mostrando o tapete que ela conhecia desde o projeto, ela sugeriu que eu usasse um tom de vermelho para aquela parte que faltava, aceitei a idéia e fui em busca de um bom tom, optei por um bordô, e assim pude concluir minha obra prima.
               Na noite do dia 24, retomei a agulha e fiz o acabamento horas antes de entregá-lo.
              

nosso Papai Noel entregou o tapete


Eddie, fazendo um"test drive" no tapete (xiiii.. percebi que estão faltando uns pontinhos!!! )

0 comentários: