segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Flores...

       Esperei mais de dois anos para ter um manacá da serra  em meu jardim, esta árvore sempre me chamou muito a atenção por suas flores em tons de rosa e suas folhas de um verde brilhante. Depois de ver várias mudas, em várias ocasiões e floriculturas diferentes, finalmente encontrei o meu manacá, uma muda com aproximadamente 80 cm, repleta de folhas, e com apenas um botão de flor, plantei-a  no gramado de nosso jardim, entre duas azaléias, e fiz um cercadinho para evitar que os cachorros cheguem perto dela e fiquei "chocando" aquele botão, que depois de muito tempo se tornou uma bela flor.
        Hoje está cheia de botões e com algumas flores, ficou imaginando o dia em que ela será uma grande árvore coberta de flores, será a grande atração de nossa rua.




Meu manacá


              Aproveitei que estava com a máquina fotográfica e registrei a florada da espirradeira, que plantei na calçada a pouco mais de um ano. Ela fica linda nesta época, cheia de flores.



Espirradeira




0 comentários: