sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Chega de bagunça!!!

             Final de ano é época de por a casa em ordem, limpar caprichadamente cada cantinho, se desfazer de coisas que não se usam mais, de organizar tudo para um novo ano que vem chegando. E é isso tudo que tenho feito nos últimos dias.
             A cada seis meses faço uma arrumação geral no escritório de meu marido, normalmente essa tarefa é muito demorada, me toma quase um dia inteiro, mas vale a pena fica tudo limpo e arrumado, por pelo menos mais seis meses.                   
           Outro lugar que precisava de uma geral era nossa área de serviço, que estava virada num depósito, numa bagunça vergonhosa. Ok confesso, eu ando bem desorganizada e sem interesse pelas obrigações domésticas e sendo assim chega uma hora que tudo fica muito feio. Ainda bem que de tempos em tempos tomo coragem e ataco a bagunça. Gosto de fazer quando estou sozinha em casa, tendo certeza que poderei começar e ir até o fim, sem ter que interromper meu trabalho, para sair de casa, cozinhar, ou ter que fazer qualquer outra coisa que não esteja ligada a árdua tarefa.
               Trabalhei dois dias arrumando a área, me desfiz de dezenas de coisinhas sem utilidade nenhuma, acessórios de cozinha guardados a anos, sem uso, embalagens, potinhos plásticos sem tampa, alimentos vencidos a mais de seis meses, produdos de limpeza velhos, enfim foram caixas e caixas de lixo (lixo pra mim, mas utéis para outra pessoa). Por sorte, foi colocar na calçada em frente a casa e um  catador de material reciclado passou e levou tudo.
           Fiz algumas fotos da "bagunça vergonhosa" para documentar o antes e o depois,  gostei muito do resultado, e prometo tentar manter tudo em ordem!



                                                               antes....                                 
                                                            depois...

                                                             antes...     
                                                              depois...   






      

3 comentários:

Fazendo arte disse...

Oi, Ivana! Que trabalheira danada, hein? Senti tua falta na última aula... Voltas em janeiro para o curso? Beijos, Lu

Munira Gottardello disse...

acho que você precisa vir ficar uns dias aqui em casa rsrsrsrs.
Gostei de ver que o branco sem graça tá ficando colorido.
Beijos

Ivana Valeri disse...

Lu... senti falta da aulinha de quinta-feira e de vcs tbem. Em janeiro eu volto.
Muni... estou me arriscando num mundo colorido.. este verde que usei é aquele que vc usou na parede mais escura do nosso quarto, como sobrou quase uma lata.. juntei com o restinho do verde claro e deu nisso, minha área de serviço ganhou vida!